publicidade

Pesquisa - Página inicial - Fale conosco - Anuncie

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Tipos de cidades ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Cidades Históricas - Ecoturismo - Estâncias Climáticas - Estâncias Hidrominerais - Ilhas - Praias - Regiões Serranas - Religiões e Crenças - Represas - Turismo Rural

                

Maceió, AL

Maceió :  Os índios Tupis, maravilhados com a natureza, chamaram este lugar de MAÇAYO ou MAÇAI-O-K: o que tapa o alagadiço. E assim, Maceió. A capital teve origem num antigo engenho de açúcar, por volta do século XVIII. Seu desenvolvimento veio através da chegada de navios que levavam madeira da Enseada de Jaraguá. Com o surgimento dos engenhos. Maceió passou a exportar açúcar, depois fumo, coco, couro e algumas especiarias. A propriedade fez com que em 5 de dezembro de 1815, o povoado se tornasse vila. E em 9 de dezembro de 1839, Maceió já era a capital da Província de Alagoas. Hoje, a imponência de uma época ainda se faz presente na arquitetura do bairro de Jaraguá, com seu cario, porto e armazéns. Contrastando seu estilo histórico com a moderna cidade.
Fonte: SETUR (Secretaria de Turismo de Alagoas)

Maceió é uma bela cidade, rodeada por coqueiros, tranquila de dia e agitada a noite, principalmente em Ponta Verde e no bairro Jaraguá. As jangadas são concorridas, pois levam os turistas a belas piscinas naturais. Maceió também é ponto de partida para viagens de um dia ao litoral alagoano.

Atração Principal e dicas :  Praias com águas límpidas e transparentes, que formam piscinas naturais. Em algumas praias é possível realizar passeios de jangada.

A cultura é rica em Folguedos, Cavalhadas, Folia de Reis, Quilombo, Maracatu, Marujada, Pastoril, Fandango, Chegança, Bumba-Meu-Boi, Reizados, entre outros.


         









Artesanato

Praia

Atividades praticadas no local

Mergulho Livre

Esportes Náuticos

Mergulho Autônomo

Pesca

         

Área (aprox.):  511 km²

Altitude (aprox.):  5 m


Clima:  Temperado

DDD:  82


         

De: São Paulo (2.448km) - AL - 101
BR - 316
BR - 104

         

 

Hospedagem:

 

Especiais - Maceió, AL.: veja as últimas notícias e dicas do Feriadão.com!

Maceió é a capital americana de cultura em 2002

(clique aqui para ver + dicas!) 


Informações importantes antes de viajar!

Clique aqui para ler as recomendações importantes antes de seguir viagem.

Site oficial: Precisa de mais informações? Que tal visitar o site oficial de Maceió, AL?

 

Pesquisa - Página inicial - Fale conosco - Anuncie

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Atalhos :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Feriadão.com (c) 2017 - todos os direitos reservados :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Nome da cidade

pesquisa completa!

Desenvolvimento: