publicidade

Pesquisa - Página inicial - Fale conosco - Anuncie

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Tipos de cidades ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Cidades Históricas - Ecoturismo - Estâncias Climáticas - Estâncias Hidrominerais - Ilhas - Praias - Regiões Serranas - Religiões e Crenças - Represas - Turismo Rural

                

Belem, PA - Cidade das Mangueiras e Cidade Morena

Belem :  Belem é a capital paranaense, conhecida como "Metrópole Amazônica", segunda cidade mais populosa da região Norte e maior região metropolitana do Norte, possui a maior população metropolitana da região. Assemelha-se a uma peninsula, cercada de água, área militar e de proteção ambiental. Popularmente também é chamada de "Cidade das Mangueiras" devido a abundância de mangueiras pelas ruas e de "Cidade Morena" devido a miscigenação do povo portugues com os índios. Cidade de clima Equatorial, quente e úmido, as mangueiras ajudam a amenizar o calor que nos meses mais quentes pode chegar a 41 graus, sendo a média anual 25 graus. Sua economia baseia-se no comércio, serviços e turismo, que se intensifica com o Círio de Nazaré, maior procissão cristã do mundo, que aquece também a produção industrial composta por estaleiros, metalúgicas, pesca, beneficiamento do palmito e principalmente de madeira.

Atração Principal e dicas :  Não se pode falar de Belém sem pensar no Ver-o-Peso, o famoso mercado, onde se encontram peixes de água doce, ervas medicinais, carnes, frutas e legumes regionais, artigos religiosos, etc. O Feliz Lusitânia é um complexo turístico com diversas opções de lazer. O Bosque Rodrigues Alves, um jardim botânico abriga aves e animais em extinção. Há ainda um orquidário, um aquário e um lago


         









Cidade Histórica e Cultural

Ecoturismo e Parques Nacionais

Religiões e Crenças

Atividades praticadas no local

Trekking

Pesca

         

Área (aprox.):  1.065 km²

Altitude (aprox.):  10 m


Clima:  Equatorial, quente e úmido

Tensão:  110 volts


DDD:  91


         

De: São Paulo (2.971km) - Pode ser acessada por vias aquáticas pela Companhia Docas do Pará até o porto; por via aérea até o Aeroporto Internacional Val de Cans e por vias terrestres dependendo da origem pela BR-316 (Nordeste), BR-010 (Belém-Brasília) e PA-150 (Alça Viária).

         

 

Hospedagem:

 

Especiais - Belem, PA.: veja as últimas notícias e dicas do Feriadão.com!

Círio de Nazaré traz procissão de barcos a Belém (PA)

(clique aqui para ver + dicas!) 


Informações importantes antes de viajar!

Clique aqui para ler as recomendações importantes antes de seguir viagem.

Colaboração:

www.belem.pa.gov.br


Site oficial: Precisa de mais informações? Que tal visitar o site oficial de Belem, PA?

 

Pesquisa - Página inicial - Fale conosco - Anuncie

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Atalhos :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Feriadão.com (c) 2017 - todos os direitos reservados :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Nome da cidade

pesquisa completa!

Desenvolvimento: