publicidade

Pesquisa - Página inicial - Fale conosco - Anuncie

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Tipos de cidades ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Cidades Históricas - Ecoturismo - Estâncias Climáticas - Estâncias Hidrominerais - Ilhas - Praias - Regiões Serranas - Religiões e Crenças - Represas - Turismo Rural

                

O jeito mais fácil de chegar até a Ilha do Cardoso

(11 de março de 2003)      Uma ilha coberta de mata atlântica transformada em parque estadual tem acesso mais fácil a partir do município de Cananéia, um dos municípios mais antigos do Estado de São Paulo. A Ilha do Cardoso, com praias desertas, manguezais preservados e cachoeiras, fica a três horas do continente, em um trajeto que por si só já é um passeio. Uma embarcação atravessa a Baía de Trapandê e quase sempre dá para ver botos-cinza antes de chegar em Arujá, já na Ilha.
    Arujá é uma vila caiçara (nome dado aos moradores nativos desse trecho do litoral) onde casas de pescadores foram transformadas em rústicas pousadas. É também ponto de partida para caminhadas longas pelas praias e passeios de barco que levam a cachoeiras e aos locais onde ficam os sambaquis - restos de conchas e outros elementos que são resquícios de civilizações antigas na Ilha, provavelmente índios que moraram por lá.
    Quem não quiser pernoitar na Ilha do Cardoso tem a opção de fazer o passeio de um dia a partir de Cananéia. Já quem vai ficar na Ilha deve informar-se sobre os dias e horários das embarcações fixas que fazem o trajeto para lá ou se programar para alugar barcos pequenos. Informações pelo tel. (13) 6851-1163. Quem quiser conhecer mais sobre o Parque Estadual pode entrar em contato com a administração pelo tel. (13) 6851-1108.

Hotéis
    -
Costa Azul Club, tel. (13) 3851-8288. 7 ap, piscina, marina com lancha, caiaques e equipamento para mergulho.
    -Na Ilha do Cardoso : Pousada Ilha do Cardoso, tel. (13) 6851-1613. 5 ap e 5 qt. Oferece barco próprio para buscar os hóspedes.

Distância de SP: 258 km
Acesso:
Rodovia Régis Bittencourt (BR-116) até Pariquera-Açu e SP-226

Ver mais sobre Cananéia - SP

Voltar

Próxima dica

 

Outras seções do Feriadão.com

Hospedagem:

Especiais: veja as últimas notícias e dicas do Feriadão.com!

 (13/08/2012)  Workshop dá continuidade a fomento do turismo.

 (13/08/2012)  Torrinha atrai aventureiros.

 (13/08/2012)  Empresas do Piauí recebem selo de qualidade.

 (13/08/2012)  Empresários criam rede para promover destino.

 (13/08/2012)  Porto Feliz.

(clique aqui para ver + dicas!) 

Pesquisar destino: encontre a cidade ideal para sua próxima viagem!

 

Pesquisa - Página inicial - Fale conosco - Anuncie

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Atalhos :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Feriadão.com (c) 2018 - todos os direitos reservados :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Nome da cidade

pesquisa completa!

Desenvolvimento: