publicidade

Pesquisa - Página inicial - Fale conosco - Anuncie

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Tipos de cidades ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Cidades Históricas - Ecoturismo - Estâncias Climáticas - Estâncias Hidrominerais - Ilhas - Praias - Regiões Serranas - Religiões e Crenças - Represas - Turismo Rural

                

Parque Nacional de Anavilhanas ganha mapa turístico

(17 de julho de 2012) 

O Sebrae no Amazonas apresentou, no município de Novo Airão, a 115 km de Manaus, o mapa turístico do Parque Nacional de Anavilhanas. A publicação contém os principais atrativos turísticos e atividades do parque, além de informações sobre serviços de hospedagem, transporte e alimentação, com destaque para a cidade de Novo Airão.


Empresários do setor de turismo, profissionais autônomos, ambientalistas, representantes de órgãos públicos e parlamentares participaram do lançamento. O mapa será distribuído aos visitantes do parque e a donos de estabelecimentos nas proximidades. Os interessados em obter a publicação podem encontrá-la na recepção do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) ou em hotéis da região.


O mapa turístico é um produto desenvolvido pelo projeto Fomento do Turismo em Parques Nacionais e Entornos, do Sebrae no Amazonas. O objetivo é a integração e qualificação dos segmentos empresariais que atuam na cadeia produtiva de turismo. O projeto já foi implementado em cinco parques brasileiros: o Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, Parque Nacional da Serra dos Órgãos, Parque Nacional Aparados da Serra e o Parque Nacional de Anavilhanas.


Segundo o gestor do projeto no Amazonas, Fábio Souza, as ações incluem palestras, cursos, treinamentos, planos de divulgação dos atrativos turísticos e integração das empresas turísticas da região com o ICMBio, órgão ambiental que gerencia o parque. Além do bom relacionamento com o órgão ambiental, os empresários ganham aprimoramento, qualificação e divulgação de seus produtos por meios de cursos, consultorias e feiras que o ICMBio oferece.


Também foi divulgada a Portaria 47, de Ordenamento do Uso Público do Parque Nacional de Anavilhanas, que estabelece, entre outros pontos, normas de ordenamento de licitações para empresas privadas que desejam atuar no Parque. A Portaria foi assinada pelo presidente do ICMBIO, Roberto Vicentin.


O Parque tem como missão conservar o arquipélago fluvial e as diversas formações florestais de Anavilhanas, além de estimular o conhecimento por meio da pesquisa e da educação ambiental, apoiar o turismo de forma sustentável e gerar, assim, renda para as comunidades que vivem no entorno.



Fonte: Agência Sebrae Amazonas – texto de Luryan Carvalho

 

Feriadão.com

Voltar

Próxima dica

 

Outras seções do Feriadão.com

Hospedagem:

Especiais: veja as últimas notícias e dicas do Feriadão.com!

 (13/08/2012)  Workshop dá continuidade a fomento do turismo.

 (13/08/2012)  Torrinha atrai aventureiros.

 (13/08/2012)  Empresas do Piauí recebem selo de qualidade.

 (13/08/2012)  Empresários criam rede para promover destino.

 (13/08/2012)  Porto Feliz.

(clique aqui para ver + dicas!) 

Pesquisar destino: encontre a cidade ideal para sua próxima viagem!

 

Pesquisa - Página inicial - Fale conosco - Anuncie

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Atalhos :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Feriadão.com (c) 2017 - todos os direitos reservados :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Nome da cidade

pesquisa completa!

Desenvolvimento: