publicidade

Pesquisa - Página inicial - Fale conosco - Anuncie

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Tipos de cidades ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Cidades Históricas - Ecoturismo - Estâncias Climáticas - Estâncias Hidrominerais - Ilhas - Praias - Regiões Serranas - Religiões e Crenças - Represas - Turismo Rural

                

Night Bikers atitude saudável

(23 de março de 2004) 

Da  Redação Feriadão.com

É noite de quinta-feira, mais de 50 bikers se encontram na avenida 9 de Julho, cartão postal de Jundiaí, cidade a 40km da Capital Paulista. Os atletas de fim de noite, na grande maioria empresários e profissionais liberais, estão prontos para mais uma aventura: pedalar por lugares escuros na zona rural da cidade.

O percurso do passeio é de cerda de 40KM. O que era uma pequena reunião de amigos amantes dos pedais, o Night Bikers, hoje, se transformou em mania na cidade. O Feriadão.com acompanhou, numa quinta-feira, uma dessas aventuras sobre duas rodas. A meio os marmanjos, muitas garotas e até crianças.

Normalmente os bikers preferem vir até o ponto inicial do percurso com carros. Os veículos são deixados no Posto Bate Bola – não há custo para estacionar por ali. De lá seguem até o Paço Municipal. Do alto, onde está localizada a prefeitura municipal, há uma bela vista panorâmica da cidade.

Saindo da zona urbana, os ciclistas seguem por uma estrada de terra escura que os levarão até o bairro do Currupira. As ruas escuras por um instante são clareadas por pequenas lanternas a pilha, instaladas nas bicicleta s.  A poeira levantada em contraste com as luzes dá um efeito luminoso que mais parece com as fumaças e jogo de luzes de uma discoteca.

O passeio é recomendado mesmo para aqueles que estão iniciando nos pedais. Os veteranos sempre procuram estar perto dos novatos. O ponto final dessa aventura foi em frente ao Parque Municipal do Currupira. Um local bem afastado do centro da cidade e muito visitado pelos turistas. Depois de alguns minutos de descanso é hora de voltar.

Muitas pessoas que foram ao passeio disseram se conhecer por intermédio da Internet. Alguns vêm de fora de Jundiaí. Uma atitude saudável e uma forma descontraída de fazer novas amizades.



Como chegar:

Jundiaí Km 58A da Rodovia Anhanguera.


Telefone de contato:

Night Bikers (11) 4521-0041


Ver mais sobre Jundiaí - SP

Voltar

Próxima dica

 

Outras seções do Feriadão.com

Hospedagem:

Especiais: veja as últimas notícias e dicas do Feriadão.com!

 (13/08/2012)  Workshop dá continuidade a fomento do turismo.

 (13/08/2012)  Torrinha atrai aventureiros.

 (13/08/2012)  Empresas do Piauí recebem selo de qualidade.

 (13/08/2012)  Empresários criam rede para promover destino.

 (13/08/2012)  Porto Feliz.

(clique aqui para ver + dicas!) 

Pesquisar destino: encontre a cidade ideal para sua próxima viagem!

 

Pesquisa - Página inicial - Fale conosco - Anuncie

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Atalhos :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Feriadão.com (c) 2018 - todos os direitos reservados :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Nome da cidade

pesquisa completa!

Desenvolvimento: