publicidade

Pesquisa - Página inicial - Fale conosco - Anuncie

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Tipos de cidades ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Cidades Históricas - Ecoturismo - Estâncias Climáticas - Estâncias Hidrominerais - Ilhas - Praias - Regiões Serranas - Religiões e Crenças - Represas - Turismo Rural

                

Diversão e prestação de serviço no Rally dos Sertões

(01 de julho de 2004) 

Por Aline Pagnan
Da Redação Feriadão.com

Começa no dia 1º de julho, com largada em Goiânia, o Rally Internacional dos Sertões 2004.
Neste ano a caravana do Sertões atravessará, além de Goiás, o Tocantins, Maranhão, Piauí e finalmente Ceará, onde a prova terminará dia 10 de julho na praia do Cumbuco, a 25 quilômetros do centro de Fortaleza.

O Rally Internacional dos Sertões se consolida como a maior prova off road da América Latina e a terceira maior do mundo em número de participantes, perdendo apenas para o Rally Paris-Dakar e o Rally da Tunísia. Pilotos das categorias carros, motos, caminhões, pick ups e quadriciclos, além da regularidade e da expedition, vão enfrentar cerca de 4.500 quilômetros pelas piores estradas e trilhas do interior do país. A organização do evento espera superar o número de inscritos em 2003, quando 221 veículos participaram da prova em todas as categorias, sem contar os veículos de apoio e de assistência. Só nas motos foram quase 90 concorrentes.

Os organizadores do Rally pretendem ficar na história por causa das inovações da competição.

É a primeira vez que, além de abrigar uma feira de esportes de aventura, o evento terá um show do grupo Cidade Negra. A estimativa é que o show atraia pelo menos 15.000 pessoas. O ingresso para o show é a doação de dois quilos de alimento, que serão distribuídos à população carente do estado de Goiás.

Além da distribuição de alimentos, o Sertões presta atendimento médico e dentário para crianças e adultos, distribui brinquedos e ainda monta bibliotecas em escolas em parceria com a Ong Juventude Solidária. A Dunas Race, empresa organizadora do evento, também montou um departamento exclusivo para coordenar as ações sociais propostas pela organização e pelas equipes.

O circo de uma das maiores competições off road do mundo em número de participantes estará armado em uma área ao lado do Shopping Flamboyant na capital de Goiás.

Feira “Sertões Aventura”

Outra novidade na largada do rali será a realização da primeira edição da feira “Sertões Aventura”, que reunirá expositores de produtos e serviços para a prática de esportes outdoor. A feira, que será realizada até 4 de julho, ocupará uma área de aproximadamente 23 mil metros quadrados ao lado do Shopping Flamboyant, onde estará montado o circo do rali.

Cerca de 80 expositores terão a oportunidade de promover serviços e apresentar produtos, principalmente aqueles voltados para o segmento fora de estrada. O visitante terá espaço reservado para praticar esportes radicais como tirolesa, rapel, bungee jump, entre outros. A idéia da feira é reunir todas as tribos do universo dos esportes ligados à natureza, inclusive o rali, num único local.

Fotos: Divulgação/VipComm

Ver mais sobre Goiânia - GO

Voltar

Próxima dica

 

Outras seções do Feriadão.com

Hospedagem:

Especiais: veja as últimas notícias e dicas do Feriadão.com!

 (13/08/2012)  Workshop dá continuidade a fomento do turismo.

 (13/08/2012)  Torrinha atrai aventureiros.

 (13/08/2012)  Empresas do Piauí recebem selo de qualidade.

 (13/08/2012)  Empresários criam rede para promover destino.

 (13/08/2012)  Porto Feliz.

(clique aqui para ver + dicas!) 

Pesquisar destino: encontre a cidade ideal para sua próxima viagem!

 

Pesquisa - Página inicial - Fale conosco - Anuncie

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Atalhos :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Feriadão.com (c) 2019 - todos os direitos reservados :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Nome da cidade

pesquisa completa!

Desenvolvimento: