publicidade

Pesquisa - Página inicial - Fale conosco - Anuncie

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Tipos de cidades ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Cidades Históricas - Ecoturismo - Estâncias Climáticas - Estâncias Hidrominerais - Ilhas - Praias - Regiões Serranas - Religiões e Crenças - Represas - Turismo Rural

                

Negócios

(30 de junho de 2005) 

Cidades turísticas com vocação para negócios ou lazer estão na mira do Grupohotel

Sorocaba é a próxima cidade a receber o evento itinerante do Grupohotel - Grupo dos Profissionais Executivos do Mercado Hoteleiro

Com forte vocação para o turismo de negócios, Sorocaba, no interior do Estado de São Paulo,é a próxima cidade a receber o evento itinerante do Grupohotel- Grupo dos Profissionais Executivos do Mercado Hoteleiro, cujo principal objetivo é fomentar a geração de negócios entre fornecedores , profissionais do segmento hoteleiro e da construção civil, empresários e investidores. Para alcançar a meta, o grupo, que já conta com 80 parceiros, envolve a Prefeitura local, Convention Bureau, e demais entidades ligadas aos setores em foco. O evento, deve acontecer no final do mês de Julho, na cidade que em seu Parque Hoteleiro já conta com a presença internacional da Accor, além de redes como Hotelaria Brasil , Nacional Inn e Transaméria f lats.

Como acontece

Com presença do prefeito em exercício, Guilherme Campos Júnior, titular da Secretária de Comércio Indústria, Serviços e Turismo (SMCIST), Campinas recebeu no último dia 22 , o evento itinerante do Grupohotel- Grupo dos Profissionais Executivos do Mercado Hoteleiro, que reuniu no Instituto Agronômico, mais de 130 profissionais e representantes de entidades dos setores hoteleiro, imobiliário e turístico da região. A receita de sucesso do evento é simples: palestras com especialistas dirigidas a cada mercado e um workshop, com fornecedores que anunciam lançamentos e tendências do setor, além da linha tradicional de produtos ou serviços.

Renovação

Região Metropolitana de Campinas, o "Vale do Silício" brasileiro - maior parque industrial de alta tecnologia e que abriga o mais importante aeroporto de carga do país, é um dos maiores pólos empresariais e de logística dentro do estado mais importante da nação. De acordo com o palestrante e diretor da CJ&N Real Estate Consulting, Caio Sergio Calfat Jacob , o parque hoteleiro de Campinas , embora super ofertado pelo excesso de lançamento de flats nos últimos anos, necessita se renovar, na medida e qualidade de seu parque industrial. "Há a necessidade de uma seleção natural, do ingresso da hotelaria profissional e da renovação dos hotéis antigos bem localizados e com bons projetos", enfatizou, acrescentando " é com muita satisfação que participo de mais este evento e compartilho com o Grupohotel e seus parceiros e patrocinadores do entusiasmo para a realização dos encontros seguintes, que serão realizados em Sorocaba, Santos, Bauru, Santo André, Ribeirão Preto e Rio de Janeiro ".

Atividade e modernização

Com ele concorda Vicente Lamachia, diretor do Grupohotel , argumentando que o modelo de evento proposto serve como ponto de partida para esta atividade, pois chama a atenção dos empresários e autoridades dos setores hoteleiro, imobiliário e turístico para estas questões . "Ao mesmo tempo, nós propomos soluções para a modernização do parque hoteleiro, através do planejamento e desenvolvimento de empreendimentos, conceituação de produtos, projetos arquitetônicos e de interiores, técnicas arrojadas de construção e retrofit, além da racionalização de custos operacionais e materiais e serviços de última geração que oferecemos a este mercado", explica.

Campinas e Região criará novos destinos para incrementar turismo de lazer

Indo de encontro ao trabalho do Ministério do Turismo, Campinas já consolidada como pólo de turismo de negócios, pretende também incrementar o turismo de lazer, através da criação de novos destinos turísticos integrados por 10 municípios da região: Sumaré, Nova Odessa, Santa Bárbara D'Oeste, Limeira, Americana, Piracicaba, Monte Mor, Indaiatuba, Jaguariúna e Hortolândia . No próximo dia 7/07,conforme adiantou o Diretor de Turismo, FernandoVernier, os representantes das cidades envolvidas no Projeto, vão se reunir, para definir os roteiros, que deverão priorizar o turismo científico e tecnológico, grupos étnicos, Museu do Imigrante, Fazendas Históricas e outros.

Mais lazer

Com a ampliação do Aeroporto Viracopos, a expectativa é que haja um forte incremento na demanda de turistas também para o lazer. Outra grande meta do governo local e também da iniciativa privada é a Construção de Centro de Convenções de grande porte para a cidade, considerando que a melhor oferta para eventos até o momento é disponibilizada pelo Hotel The Royal Palm Plaza.

Workshop

O conceito de reunir fornecedores de diversos segmentos correlatos para garantir ao investidor preços mais atraentes e contato com as mais importantes novidades do mercado, ainda é uma tendência em fase de assimilação. Essa é a opinião da empresária Ivana Falvo, da Multilínea (Portas e Janelas de PVC),uma das empresas presentes no workshop. "Ainda não estamos na fase de gerar negócios durante o evento. Temos a consciência de que o retorno vem a médios e longos prazos. Nosso objetivo agora é fortalecer a marca institucional da empresa . Estamos buscando a formatação ideal do evento, para colher da forma mais plausível este retorno", ressalta.

Quem estava lá

Na exposição também marcaram presença a Alcan Composites (Revestimentos Metálicos); Lamachia (Arquitetura e design); Docol (Metais Sanitários); Eucatex (Pisos Laminados); E2 Solar (Aquecimento Solar); Gardesa (Portas de Segurança) ; Gree Brasil (Ar Condicionado) ; Kaba (Fechaduras Eletrônicas); Matesica (Impermeabilizantes, Piso Epoxy, Texturas Elásticas); Muresco (Revestimento Vinílico Técnico para Paredes); Procion (Projetos Hidráulica e Elétrica), e Quartzolit (Revestimento de Fachada).

Criatividade

No Ciclo de Palestras um dos destaques foi o arquiteto Sérgio de Oliveira, que deixou claro que a criatividade ainda continua sendo o principal diferencial para o bom-gosto na criação de ambientes.. Todo e qualquer espaço com a intervenção do arquiteto pode estabelecer o retrofit, uma mudança de uso com a mesma área e espaço. No Hotel Palace de Poços de Caldas, por exemplo, ele fez a ampliação e o retrofit. No Hotel The Royal Palm Plaza, ele assina o bar temático, inspirado na vida e obra de Fernando Pessoa. De acordo com Oliveira, o hotel sempre foi pioneiro na colocação de novas tecnologias, depois absorvidas pelo mercado. Para ele, é preciso criar tradição nos hotéis, sem se preocupar com design ."Bom gosto não custa caro", enfatiza.

Mais Informações:

Grupohotel - (0xx11)5531-1252

Email: grupohotel@grupohotel.com.br

Por Polyana Ivie Agnello Bocalon
Da Redação Feriadão.com

Ver mais sobre Sorocaba - SP

Voltar

Próxima dica

 

Outras seções do Feriadão.com

Hospedagem:

Especiais: veja as últimas notícias e dicas do Feriadão.com!

 (13/08/2012)  Workshop dá continuidade a fomento do turismo.

 (13/08/2012)  Torrinha atrai aventureiros.

 (13/08/2012)  Empresas do Piauí recebem selo de qualidade.

 (13/08/2012)  Empresários criam rede para promover destino.

 (13/08/2012)  Porto Feliz.

(clique aqui para ver + dicas!) 

Pesquisar destino: encontre a cidade ideal para sua próxima viagem!

 

Pesquisa - Página inicial - Fale conosco - Anuncie

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Atalhos :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Feriadão.com (c) 2020 - todos os direitos reservados :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Nome da cidade

pesquisa completa!

Desenvolvimento: