publicidade

Pesquisa - Página inicial - Fale conosco - Anuncie

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Tipos de cidades ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Cidades Históricas - Ecoturismo - Estâncias Climáticas - Estâncias Hidrominerais - Ilhas - Praias - Regiões Serranas - Religiões e Crenças - Represas - Turismo Rural

                

Mel e Natureza

(27 de março de 2007) 

Um passeio relaxante e muito doce, assim é a visita ao Apiário do Nonno, um sítio localizado no município de Itu, interior de São Paulo. Uma atividade de lazer com direito a muitas informações sobre as abelhas.

História:

CascataO Apiário do Nonno é uma idealização de um imigrante italiano, que chegou ao Brasil no inicio dos anos 50.

Ao passar dos anos adquiriu o sítio do Nonno no município de Itu em São Paulo , para veraneio e para por em prática alguns de seus sonhos.

Inicia um apiário com o nome de Apiário Marinino , com a única finalidade de produzir mel para os amigos. Após alguns anos de planejamento, retoma o velho sonho do apiário, contrata pessoal especializado, técnicos em apicultura e dá início ao Apiário do Nonno.

Atrações:

AbelhonaO Apiário do Nonno conta com diversas atrações que agrada pessoas de todas as idades. Uma delas é a Abelhona do Nonno, o maior monumento de abelha do Brasil, segundo o RankBrasil. É possível fazer uma visita interna, e conhecer seus órgãos iluminados, para aulas pedagógicas.

Há também uma lanchonete e loja na área de lazer do apiário, para alimentação e compras, com produtos e souvenires, bancos para descanso e brinquedos para as crianças, e uma ampla área para deleite dos visitantes.

O contato com a natureza torna o passeio muito agradável, e o visitante dispõe de um lago artificial, uma cachoeira e um lago natural com peixes.

LagoÉ possível comprar o mel produzido pelo Apiário do Nonno na loja do local, além do mel puro silvestre. Também tem o mel com própole e o exclusivo mel com pimenta intitulado de “Pimel”, e para que se possa ter noção do trabalho das abelhas e da produção do mel, foi construída uma caixa de vidro com uma colméia em pleno funcionamento.

Todas as visitas devem ser agendadas, pois é necessário o acompanhamento de um monitor (técnico em apicultura), que dá todas as explicações sobre a abelhona, a casa do mel, sobre os enxames de abelhas (colméias) e a trilha ecológica.

Serviço:

Apiário do Nonno

Endereço: Rodovia Presidente Castelo Branco, km 68, Estrada do Botuxim
CEP 13.300-000, Itu-SP.

Tels.: (11) 4026-1341 e (11) 3287-2199.

Horário: 9h às 17h de terça a domingo.

Visite: www.apiariodononno.com.br

Ingresso: R$ 10,00 sem lanche / R$ 15,00 com um lanche e um suco ou refrigerante em lata.

Alimentação: lanchonete não fornece almoço, só lanches e serve até 150 pessoas.

Fonte: Apiário do Nonno
Da redação do Feriadão.com

Voltar

Próxima dica

 

Outras seções do Feriadão.com

Hospedagem:

Especiais: veja as últimas notícias e dicas do Feriadão.com!

 (13/08/2012)  Workshop dá continuidade a fomento do turismo.

 (13/08/2012)  Torrinha atrai aventureiros.

 (13/08/2012)  Empresas do Piauí recebem selo de qualidade.

 (13/08/2012)  Empresários criam rede para promover destino.

 (13/08/2012)  Porto Feliz.

(clique aqui para ver + dicas!) 

Pesquisar destino: encontre a cidade ideal para sua próxima viagem!

 

Pesquisa - Página inicial - Fale conosco - Anuncie

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Atalhos :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Feriadão.com (c) 2019 - todos os direitos reservados :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Nome da cidade

pesquisa completa!

Desenvolvimento: