publicidade

Pesquisa - Página inicial - Fale conosco - Anuncie

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Tipos de cidades ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Cidades Históricas - Ecoturismo - Estâncias Climáticas - Estâncias Hidrominerais - Ilhas - Praias - Regiões Serranas - Religiões e Crenças - Represas - Turismo Rural

                

Drama da Paixão é encenada em Santana de Parnaíba

(04 de abril de 2007) 

Jovem que ganhou o papel de Jesus, atua há dez anos na peça com outros personagens.

O espetáculo será apresentado em 5, 6 e 7 de abril, às 20 horas, às margens do Rio Tietê, na Barragem Edgard de Souza, km 40 da Estrada dos Romeiros, em Santana de Parnaíba, a 35 quilômetros de São Paulo.

Como nas edições anteriores, o espetáculo Drama da Paixão de Santana de Parnaíba – um dos mais grandiosos do país – irá contar com elenco formado por 80 atores e 500 figurantes da comunidade local e cidades vizinhas. Para a formação do elenco, o diretor da peça Edimilson Andrade realizou diversos testes até decidir quem ficaria com os principais personagens.

Além da boa atuação, os atores foram escolhidos por se encaixarem melhor com o perfil dos personagens criados este ano. “Diferentemente dos anos anteriores, mostraremos uma Maria mais forte, menos emotiva. Por isso, procuramos no nosso elenco uma atriz que pudesse mostrar este outro lado da personagem. E optamos por Márcia Martins, que atuou no drama no ano passado em um outro papel”, afirma o diretor.

Moradora da cidade de Barueri, a atriz atualmente cursa na Escola de Teatro Macunaíma e se diz muito feliz por ter sido escolhida para o papel de Maria. “O Edimilson gostou do “tempero” que dei à personagem. Disse que era o que ele buscava para a nova formação do perfil de Maria, símbolo de força e coragem. Agora poderei colocar para fora tudo aquilo que a mãe de Jesus sempre representou para mim”, diz a atriz.

Edson Luiz Barros, 23 anos, morador de Santana de Parnaíba, foi o escolhido pelo diretor para o papel principal. Um presente para quem atua no espetáculo desde os dez anos outros personagens, como o traidor Judas Iscariotes, em 2006. Mas, para conseguir o papel, Edson teve que se esforçar. Quando realizou o teste, estava acima do peso e, apesar de ter se saído muito bem, a condição para conseguir o personagem era perder alguns quilos até o dia da encenação. Edson levou tão a sério a solicitação do diretor que, em alguns meses, chegou a perder quase 16 quilos. “Foi uma emoção muito grande ter sido selecionado para o papel de Jesus. Sempre almejei um dia conseguir o personagem, mas não imaginava que fosse tão cedo”, afirmou Edison. “Será uma experiência única. Acho que só vou me dar conta da real importância na hora do espetáculo. O Drama da Paixão faz parte da minha vida. Fiquei apenas um ano fora e senti muito por isso. Tudo que sei hoje aprendi com o Edimilson [diretor da peça]”, garantiu Edson, que diz que o personagem serviu de estímulo para que ele tente se profissionalizar como ator.

Novidades para 2007

Diversas novidades no cenário e no próprio roteiro da peça esperam atrair um público de mais de 80 mil pessoas nos três dias de apresentação. A principal mudança deste ano foi a redução pela metade da distância entre os cenários e a arquibancada. Antes as pessoas acompanhavam todo o espetáculo a cerca de 60 metros. Agora, essa distância será de apenas 30 metros. Esta alteração permitirá que o público possa acompanhar melhor todo o espetáculo. O prefeito de Santana de Parnaíba Benedito Fernandes fez questão de acompanhar de perto as alterações. No último dia 25 de março, ele esteve na Barragem Edgard de Souza para acompanhar as obras do novo cenário.

No roteiro, o diretor Edimilson Andrade também fez novas modificações. A proposta agora é fazer um trabalho totalmente artístico, embora conservando a pesquisa romana e judaica. O espetáculo passa a ser dividido em duas partes. Na primeira, será contada a história do Antigo Testamento; e, na segunda, a de Jesus Cristo. A peça irá começar com Moisés, no monte Sinai, narrando os sete dias da criação; passa pela história de Adão e Eva, Caim e Abel e finaliza com Noé e o dilúvio. A segunda parte mostra a história de Jesus Cristo, também com algumas modificações.

Fonte: Secretaria de Comunicação da Prefeitura do Município de Santana de Parnaíba
www.santanadeparnaiba.sp.gov.br

Da redação do Feriadão.com

Voltar

Próxima dica

 

Outras seções do Feriadão.com

Hospedagem:

Especiais: veja as últimas notícias e dicas do Feriadão.com!

 (13/08/2012)  Workshop dá continuidade a fomento do turismo.

 (13/08/2012)  Torrinha atrai aventureiros.

 (13/08/2012)  Empresas do Piauí recebem selo de qualidade.

 (13/08/2012)  Empresários criam rede para promover destino.

 (13/08/2012)  Porto Feliz.

(clique aqui para ver + dicas!) 

Pesquisar destino: encontre a cidade ideal para sua próxima viagem!

 

Pesquisa - Página inicial - Fale conosco - Anuncie

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Atalhos :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Feriadão.com (c) 2019 - todos os direitos reservados :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Nome da cidade

pesquisa completa!

Desenvolvimento: