publicidade

Pesquisa - Página inicial - Fale conosco - Anuncie

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Tipos de cidades ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Cidades Históricas - Ecoturismo - Estâncias Climáticas - Estâncias Hidrominerais - Ilhas - Praias - Regiões Serranas - Religiões e Crenças - Represas - Turismo Rural

                

Competição de Downhill leva ciclistas a Salto

(03 de junho de 2009) 

O II Desafio da Santa de Mountain Bike de Downhill Urbano promete agitar a cidade de Salto, a 100 quilômetros da Capital, nos dias 6 e 7 de junho. A competição acontecerá no Complexo Turístico do Monumento à Padroeira e Parque de Lavras.

 

O percurso que será feito pelos ciclistas tem início a 30 metros de altura, no topo do Monumento a Nossa Senhora do Monte Serrat.  Os pilotos descerão pela rampa em caracol, que fica no entorno da Santa, passarão por cima de um ônibus e entrarão no Parque de Lavras. Após muitos obstáculos naturais, o trajeto termina na sede da antiga usina hidrelétrica que dá nome ao parque, às margens do rio Tietê.

 

Idealizado em 2008 para promover o turismo em Salto e como parte das comemorações do aniversário da cidade, que acontece em 16 de junho, o Desafio da Santa ganha sua segunda edição devido ao sucesso do primeiro evento. A partir de 2010, a competição será incluída no calendário oficial da Confederação Brasileira de Mountain Bike Downhill, ganhando projeção internacional.

 

 

Adrenalina

 

O Downhill (ladeira abaixo) é uma modalidade do Mountain Bike. Nascida na Califórnia, era praticada por ciclistas hippies da época, que queriam sair da rotina do asfalto. No Brasil, as primeiras competições aconteceram no início da década de 90 e eram praticadas com bicicletas de Cross Country. Por aproximar as pessoas da natureza, do prazer e da adrenalina, o esporte se espalhou rapidamente.

 

Durante os desafios de Downhill, ciclistas enfrentam uma pista repleta de obstáculos, como pedras, degraus, gaps (vãos que devem ser transpostos), duplos (obstáculo com rampas de lançamento e de recepção), valas, erosões e lama. Tantas dificuldades garantem a beleza do espetáculo e elevam a adrenalina, tanto dos ciclistas quanto do público que acompanha as competições.

 

 

Fonte: Patrícia Evelyn - Time Comunicação

 

Feriadão.com

Ver mais sobre Salto - SP

Voltar

Próxima dica

 

Outras seções do Feriadão.com

Hospedagem:

Especiais: veja as últimas notícias e dicas do Feriadão.com!

 (13/08/2012)  Workshop dá continuidade a fomento do turismo.

 (13/08/2012)  Torrinha atrai aventureiros.

 (13/08/2012)  Empresas do Piauí recebem selo de qualidade.

 (13/08/2012)  Empresários criam rede para promover destino.

 (13/08/2012)  Porto Feliz.

(clique aqui para ver + dicas!) 

Pesquisar destino: encontre a cidade ideal para sua próxima viagem!

 

Pesquisa - Página inicial - Fale conosco - Anuncie

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Atalhos :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Feriadão.com (c) 2019 - todos os direitos reservados :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Nome da cidade

pesquisa completa!

Desenvolvimento: